Prefeito de Brumado assinou adesão do programa INTERNET PARA TODOS

O programa INTERNET PARA TODOS, do governo federal, para beneficiar regiões de zona rural em municípios do país inteiro, foi assinado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos, nessa segunda-feira (12 de março), em Brasília. Em Brumado, todos os distritos e principais povoados terão acesso à internet banda larga.

A expectativa do ministério é começar a atender os municípios em maio. O objetivo do Internet para Todos é levar conexão a localidades em todo o país que não sejam atendidas pelo serviço. O acesso à rede será providenciado pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC) da Telebras, lançado em maio de 2017 com investimento de R$ 3 bilhões.

Na ocasião, estavam presentes o presidente da república - Michel Temer, o ministro Giberto Kassab, o ministro da saúde - Ricardo Barros, o presidente do congresso - Eunício Oliveira, governadores, deputados, senadores, e cerca de 2.500 prefeitos de todo o Brasil.

Nesta primeira fase, serão beneficiados 2. 471 municípios, 

mais de 40 mil UBS (unidades básicas de saúde), trazendo aproximadamente 20 bilhões de economia ao país, pois com a biometria de cada cidadão (que a partir de então será possível), o médico da UBS acessará toda a vida médica pretérita do cidadão e poderá assim, submetê-lo a diagnóstico de especialistas a grandes distâncias, dentre outras vantagens.


ASCOM - Prefeitura Municipal de Brumado

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp