SORTEIO ELETRÔNICO PARA A MATRÍCULA 2018

A Secretária Municipal de Educação, informa a toda comunidade brumadense que mediante acordo firmado com o Ministério Público do Estado da Bahia, 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brumado, na pessoa do Promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, através da Ata de Audiência, assinada no dia 26 de janeiro de 2017, o processo de matrícula das escolas relacionadas abaixo será após a realização do sorteio eletrônico das vagas. 
Essa decisão conjunta do Ministério Público e da Secretaria Municipal de Educação, visa acabar com as filas que se formavam em frente às escolas com vários dias de antecedência para a abertura do período de matrícula, causando todo tipo de transtorno aos pais e responsáveis que buscavam matricular seus filhos em determinadas unidades escolares do município.
Assim, a Secretaria Municipal de Educação realizará o sorteio eletrônico das vagas para alunos novos, nas escolas:
1. Centro Municipal de Educação Agamenon Santana
2. Escola Municipal Professora Maria das Graças Assis Correia
3. Escola Municipal Santa Rita de Cássia
4. Escola Municipal Profa. Eny Novais Mafra
5. Escola Municipal Profa. Scheilla Barreto Spínola Costa
6. Escola Municipal Profa. Zilda Neves
7. Escola Municipal Armida Maria Azevedo
Diante do exposto destacamos que:
1. O período de realização das inscrições para o sorteio eletrônico será de 16/01/2018 a 19/01/2018.
2. Os pais ou responsáveis poderão se dirigir a qualquer escola da rede municipal para efetuar a inscrição do seu filho, não sendo necessário ir à própria escola que deseja a vaga.
3. A data do sorteio será dia 23/01, com as presenças do Conselho Municipal de Educação, Conselho do FUNDEB, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho da Criança e do Adolescente, Ministério Público, Poder Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Educação e imprensa local.
4. Caso o aluno não for contemplado no sorteio eletrônico os pais deverão se encaminhar para as escolas que disponibilizarem vagas.
5. No dia 15/01/2018 divulgaremos a disponibilidade de vagas das escolas, através dos sites locais e cartazes expostos nas escolas da rede municipal
6. As matrículas estarão abertas do dia 24/01/2018 ao dia 31/01/2018.
Esta ação não só atende a solicitação do Ministério Público como também democratiza o acesso às vagas escolares da Rede Pública Municipal de Ensino de Brumado.

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp