Confraternização dos grupos de sobrepeso/obesidade, atividade física e auriculoterapia

Aconteceu na USF Dr. Fernando Luiz Gonçalves Trindade - Urbis I, no dia 28/12 uma confraternização de final de ano com as participantes dos grupos de sobrepeso/obesidade, atividade física, auriculoterapia e as profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, Mayara Viegas (educadora física) e Anne Caroline (nutricionista).

O grupo multiprofissional de sobrepeso/obesidade intitulado de “Grupo Qualidade de Vida” acontece na unidade quinzenalmente desde junho/2017 e tem por objetivo principal a mudança de hábitos alimentares para se obter redução do peso, medidas e gordura corporais. Com a proposta de contribuir no controle da fome e ansiedade das participantes do grupo, foi iniciada a prática da Auriculoterapia, um conjunto de técnicas terapêuticas que tem como base os preceitos da Medicina Tradicional Chinesa, que vem crescendo no SUS por ser uma PIC (Prática integrativa e Complementar). Os pontos auriculares são trocados de forma semanal na própria USF pela nutricionista Anne Viana.

Já o grupo de caminhadas acontece semanalmente na praça e ruas próximas à unidade com um número cada vez mais crescente de participantes, sendo coordenado e promovido pela Educadora física Mayara Viegas.

A confraternização foi um momento de interação, brincadeiras e depoimentos de integrantes que tem obtido benefícios para sua saúde física e mental desde o início dos grupos. 


   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp