Clique aqui para cadastrar-se no Programa de Acesso Estudantil ao Ensino Superior – PAEES.

Audiência Pública escolherá representante do Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã da DPE-BA em Brumado

Em Brumado, uma Audiência Pública será realizada no dia 19 de outubro, de 14h às 17h30, no auditório do Semac, para eleição do Grupo Operativo - GO da Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE-BA. No encontro, serão apresentados os detalhes da Ouvidoria Cidadã e eleito o representante do GO de Brumado. O evento será iniciado com uma audiência pública e, em seguida, ocorrerá a escolha do (a) representante do município para compor o GO da DPE-BA.

No momento da eleição, os interessados em ocupar esta função de destaque na representatividade da cidade junto à Defensoria Pública da Bahia poderão propor a sua candidatura. Os candidatos representantes da Sociedade Civil Organizada terão de se atentar ao atendimento de alguns critérios, bem como aos documentos exigidos para habilitação (ambos podem ser verificados na imagem acima).

Ao participar do Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã - DPE/BA, o (a) representante eleito desenvolverá atividades para aproximar a sociedade da Defensoria Pública, informando aos cidadãos sobre seus direitos e deveres. A Ouvidoria Externa da Defensoria Pública da Bahia é a segunda no país com esse caráter, porém a primeira a desenvolver uma metodologia que preza pela aproximação das pessoas no seu processo de tomada de decisão, instituindo um grupo de aconselhamento oriundo de representações com atuação comprovada no seio do movimento social.

Através da Ouvidoria Cidadã, a sociedade poderá intervir, criticar, fiscalizar, elogiar, reclamar, apontar suas demandas, suas prioridades, e auxiliar politicamente no crescimento desta instituição de Justiça. Portanto, toda a Sociedade Civil Organizada está convidada a participar dessa importante Audiência Pública.

 

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp