Educadora da Rede Municipal de Brumado é finalista do Prêmio Professor Nota 10

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a Professora Adriana da Cruz Silva, que leciona a disciplina de Língua Portuguesa na Escola Municipal Miguel Mirante, localizada no Povoado de Arrecife, por ser uma das finalistas da 20ª edição do Prêmio Educador Nota 10. Foram mais de cinco mil projetos inscritos e cinquenta selecionados para final, entre os quais o Projeto intitulado “Viagens Literárias”, da Professora Adriana.

Desenvolvido no ano de 2016, o projeto oportunizou ampliar e sofisticar as habilidades leitoras dos estudantes do 9º ano. A discente escolheu um clássico da literatura brasileira, Vidas Secas, de Graciliano Ramos. Lendo, os jovens relacionaram suas experiências do campo, de onde vivem, com as representadas no cenário rural do romance. A docente criou situações propícias para todos compartilharem impressões e reflexões: os alunos participaram de rodas para leitura compartilhada, assistiram a uma adaptação cinematográfica e escreveram crônicas, refletindo sobre a realidade do sertão e sua própria identidade.

A educadora, com grande garra e perseverança, abraçou a comunidade escolar, mostrando que é possível fazer a diferença. Abraçou é a palavra certa porque só com envolvimento e ternura é possível contribuir para a formação de crianças e adolescentes. Parabéns por amar a Educação e trabalhar por ela. Sabemos o quanto é difícil acordar de madrugada, viajar cerca de 40 km quase todos os dias, mas isto não a desanima, sua vontade de ousar e ir além falam mais alto.

Portanto, a mudança na Educação está na iniciativa individual de cada um, no querer fazer diferente, cumprir com seu juramento de formatura. A Secretaria Municipal de Educação sente orgulho pelo destaque do trabalho realizado pela Professora Adriana. Que esta profissional seja referência para os demais educadores.

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp