Clique aqui para cadastrar-se no Programa de Acesso Estudantil ao Ensino Superior – PAEES.

Coordenação de Educação no Trânsito alerta população para uso correto de vagas preferenciais

Diante da disposição de vagas preferenciais no sistema viário brumadense, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes - SMTT chama a atenção da população para o uso adequado dessas vagas. Com o objetivo de esclarecer sobre a conduta correta nesses casos, o Superintendente Interino de Trânsito e Transportes, Engenheiro André Cardoso, determinou a Coordenação de Educação no Trânsito o desenvolvimento de orientações pertinentes para que o cidadão tenha maior atenção diante da sinalização horizontal e vertical afixada nas vagas especiais.

O Coordenador de Educação no Trânsito, Jansen Ricardo, destacou que as vagas especiais destinam-se aos veículos conduzidos ou que transportem pessoas portadoras de deficiência, comprometimento visual ou mental, mobilidade física reduzida permanente ou temporária, sendo elas proprietárias ou não do automóvel, de modo a prover a acessibilidade e facilitar a sua locomoção. Além disso, também se destinam a idosos, com idade igual ou superior a 60 anos.

O Conselho Nacional de Trânsito - Contran regulamentou e padronizou a demarcação das vagas, porém para o seu uso é preciso ter a credencial de vaga de estacionamento especial. A credencial é pessoal e intransferível, gratuita e tem validade em todo o território nacional nas vagas especiais de estacionamento rotativo. Os veículos estacionados nessas vagas devem exibir a credencial sobre o painel ou em local visível para efeito de fiscalização. O uso das vagas especiais em desacordo com a lei caracteriza infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a credencial pode ser suspensa ou cassada.

Para saber quais os documentos necessários para retirar a Credencial de Estacionamento de Vaga Especial, clique aqui.

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp