Escola Municipal Profª Maria Iranilde Lobo participa de ação socioambiental na InterCement

Em toda a história da humanidade, assuntos relacionados ao meio ambiente nunca foram tão debatidos como atualmente. Essa preocupação permeia grandes encontros políticos e sociais, mas também se faz muito necessária nas relações familiares e, principalmente, no ambiente escolar.

Pensando assim, os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Profª Maria Iranilde Lobo, localizada no Bairro Malhada Branca, visitaram a empresa InterCement, grande parceira da educação, para conhecer a política da empresa, seus projetos e compartilhar atitudes de um planeta sustentável. Na ocasião, foram apresentados aos alunos slides e vídeos com ações socioambientais da empresa, foi feita uma visita na área externa da fábrica e os alunos puderam realizar o plantio de mudas. Finalizando a visita, foi servido um lanche e distribuídas mochilinhas e boletins informativo. Foi um dia muito especial, com efeitos significativos que certamente irão contribuir para boas práticas sociais e ambientais.

Trabalhar questões ambientais nas escolas se tornou algo essencial na busca por melhorias na qualidade de vida e bem-estar da sociedade. As crianças e os jovens que hoje ocupam as cadeiras escolares têm esse grande desafio em suas mãos e só com a educação e com a conscientização eles conseguirão reverter esse cenário tão negativo.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a empresa InterCement pela parceria e o apoio em diversos projetos educacionais. Veja abaixo as fotos registradas durante a visita dos alunos.

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp