Clique aqui para cadastrar-se no Programa de Acesso Estudantil ao Ensino Superior – PAEES.

Desafio do Sertão mobiliza ciclistas brumadenses e de diversas cidades

O Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro foi o palco do encontro de ciclistas brumadenses e das cidades de Barra da Estiva, Bom Jesus da Lapa, Brasília, Caetité, Guanambi, Livramento de Nossa Senhora, Tanhaçu, Santa Maria da Vitória, Vitória da Conquista, dentre outras, no último domingo (11). Os atletas percorreram circuitos de 50 e 70 km.

O evento ciclístico foi organizado pelo empresário Alecarlos Pires, com o apoio de dois jovens admiradores do ciclismo, Cíntia Guimarães e André Azevedo, demonstrando que as bikes, no dia a dia, atraem adeptos e admiradores de idades bastante diferenciadas. As mulheres compareceram em grande número e percorreram os 70 km propostos na prova.

As altas temperaturas do domingo deram mais brilho ao evento, que foi prestigiado pelos moradores das comunidades por onde os atletas passaram, os quais ajudaram aplaudindo e oferecendo água, a exemplo do Povoado de Maria Nova.

As diversas categorias foram presenteadas com brindes, troféus e premiação em dinheiro. Estiveram presentes no ginásio os diversos patrocinadores do evento, dentre os quais a Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.

A prefeitura parabeniza a todos os ciclistas que participaram do Desafio do Sertão e agradece aos jovens idealizadores da corrida que movimentaram as ruas e estradas vicinais do município.

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp