Clique aqui para cadastrar-se no Programa de Acesso Estudantil ao Ensino Superior – PAEES.

Creas Chico Xavier celebra oito anos prestando serviços no município

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - Sesoc, por meio da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas Chico Xavier, celebrou, juntamente com os componentes da rede, os 08 (oito) anos de implantação da instituição no município. Na oportunidade, a coordenadora, os técnicos e a orientadora social apresentaram os serviços ofertados e a metodologia de atendimento do referido centro. O Creas Chico Xavier foi inaugurado no dia 1º de abril de 2009, sendo no município um polo de referência, coordenador e articulador da proteção social especial de média complexidade. Através de uma equipe multiprofissional, a instituição disponibiliza acompanhamento técnico especializado, atuando em estreita articulação com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, o Conselho Tutelar, outras organizações de defesa de direitos e demais serviços socioassistenciais, no intuito de fortalecer e estruturar uma rede de proteção social.

A equipe Creas Chico Xavier presta atendimento a crianças, adolescentes, mulheres, idosos, pessoa com deficiência e pessoas em situação de rua em decorrência de violação de direitos, em conformidade com as demandas identificadas no território, tais como: violência física, psicológica e negligência, violência sexual, abuso e/ou exploração sexual, afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida protetiva, discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia, descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família e ainda adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto de Liberdade Assistida - LA e de Prestação de Serviços à Comunidade - PSC.

Além dos atendimentos prestados, a equipe, em parceria com demais órgãos governamentais e da sociedade civil, promove diversas ações, como palestras, seminários, campanhas, dentre outras, a fim de contribuir com a redução da incidência de violação dos direitos da população referenciada pelo Creas Chico Xavier. Confira abaixo algumas fotos da celebração.

   Compartilhar no Facebook    Compartilhar no Whatsapp