É amanhã: I Seminário de Acidentes de Trânsito de Brumado desenvolvido pela SMTT

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), através da Coordenação de Educação no Trânsito, realizará nesta terça-feira (21) o I Seminário de Acidentes de Trânsito de Brumado, com o tema “Acidente de trânsito: você também é responsável”. O evento acontece no Auditório da Prefeitura, localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 415. Às 7h30, o seminário terá início com o credenciamento dos participantes e, às 7h50, haverá a composição da mesa. Às 8h20, as atividades serão abertas com o Superintendente de Trânsito falando a respeito da importância do evento.

Em seguida, os convidados falarão a respeito de diversos temas. Os palestrantes são: a coordenadora do Samu 192, Regina Margarida C. Chaves (o acidente - a ocorrência - o deslocamento - a remoção - a fatalidade); a Psicóloga da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sesoc), Bianca Amorim (a fatalidade - o impacto - os traumas - a família); o Assistente Social da Sesoc, Glevison Dias de Almeida (a família - a assistência - o trabalho - o Inss - a mobilidade - o retorno às atividades); o coordenador da 18ª Ciretran/Brumado, Kleber Tadeu Leal Cambuí (as responsabilidades - a capacitação - a fiscalização - o DPVAT). Ao final, os participantes receberão certificado de participação.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. O seminário visa discutir a problemática na cidade e conscientizar especialmente os jovens a terem um comportamento seguro no trânsito, adotando medidas que contribuam para a redução do número de acidentes. A expectativa é de atender aos dispositivos legais, possibilitando ao cidadão, condutores e motoristas, mais uma oportunidade de capacitação através da Coordenação de Educação no Trânsito. Participe!

   Compartilhar no Facebook