Prefeitura de Brumado
 
 
Notícias
Escola Zilda Neves realiza o I Seminário com a família fazendo uma reflexão das suas atribuições em consonância com a escola.
03/03/2011
 

A participação dos pais na educação dos filhos deve ser constante e consciente. Os pais e educadores não podem perder de vista que, apesar das transformações pelas quais passa a família, esta continua sendo a primeira fonte de influência no comportamento, nas emoções e na ética da criança. A parceria família e escola precisa ser cada vez maior, pois quanto melhor for a parceria entre ambas, mais positivos serão os resultados na formação do cidadão.

Diante desse contexto, aconteceu na noite do último dia 25 de fevereiro, no auditório da SEMAC, Brumado, o I Momento com a família dos seus alunos. A Diretora Marli Mercê Moura em seu pronunciamento enfatizou sobre a importância de se refletir sobre a educação. “Torna-se necessária a parceria de todos para o bem-estar do educando. Cuidar e educar envolve estudo, dedicação, cooperação, cumplicidade e, principalmente, amor de todos os responsáveis pelo processo, que é dinâmico e está sempre em evolução.”

Em seguida, lançando a semente da esperança por meio de uma palestra ministrada por Marlúcio da Silva Gonçalves e Cledinéia Figueredo Nascimento representantes do Conselho Tutelar do Município, com o objetivo de fortalecer a parceria Escola e Família, uma parceria que dá certo, tema da Jornada Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

 

Fizeram-se presentes pais, Secretária de Educação Acácia Gondim Ribeiro, professores e funcionários da unidade escolar.

 

“A participação dos pais na educação dos filhos deve ser constante e consciente. A vida familiar e escolar se completa.”

                                                                  Equipe de Liderança.

 
 
 
  Prefeitura Municipal de Brumado.
Todos os direitos reservados